ação pedagógica

Eventos

V Seminário Municipal de Formação de Gestores e Educadores: Programa Educação Inclusiva – Direito à Diversidade

Publicado em: 23 de Junho de 2010

Para a consolidação das ações do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, o Ministério da Educação, em parceria com a Prefeitura de Rio Verde através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer está realizando o V Seminário de Formação de Gestores e Educadores: Programa Educação Inclusiva – Direito à Diversidade de 21 a 24 de junho, em Rio Verde, com a participação de dois representantes de 33 municípios vizinhos e 173 professores, gestores, funcionários e coordenadores das escolas Municipais e Estaduais.

O seminário tem como objetivo o fortalecimento de ações desenvolvidas no âmbito do Programa. Os temas abordados serão:

•        Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva.
•        Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado.
•        Currículo Funcional Natural.
•        Salas de Recursos Multifuncionais: oferta do Atendimento Educacional Especializado.
•        A Escola na perspectiva da educação inclusiva- construção do Projeto político Pedagógico e promoção da acessibilidade.
•        A convenção sobre os direitos da pessoa com deficiência (ONU, 2006) ratificada pelo decreto nº186 de 09 de julho de 2008.
•        A formação Continuada de professores na Educação Especial.
•        TDAH- O que é? Causa? Ações pedagógicas para trabalhar com crianças com TDAH. (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade).
•         Reflexão.